
Flamengo x Atlético-MG se enfrentam neste sábado (15) às 20h30 (de Brasília) no estádio do Macaranã, Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. Envolvido na final da Copa do Brasil, o rubro-negro não terá seus titulares na rodada deste final de semana. Com isso, Dorival aproveita para dar uma nova oportunidade aos reservas.
Notícias mais lidas:
Everton Cebolinha, principal contratação do Flamengo na última janela, ainda não engrenou com a camisa rubro-negra e ganhará mais uma chance. Segundo informações de Venê Casagrande, a grande novidade na equipe é a presença de Matheuzinho atuando no meio-campo.
Entre os torcedores do Flamengo, a escolha de Dorival geraram muitas críticas. Por outro lado, outros demonstraram certa curiosidade para acompanhar como funcionará em campo. Pulgar, que poderia ganhar uma oportunidade entre os titulares, será desfalque.
O chileno está em tratamento de uma entorse no tornozelo esquerdo. Em processo de transição, ainda não reúne condições de jogo e, com isso, foi vetado pelo departamento médico.
Sendo assim, o provável Flamengo para pegar o Atlético-MG: Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas, João Gomes, Matheuzinho, Victor Hugo, Marinho, Cebolinha e Matheus França.
João Gomes na bronca
Diante do Galo, João Gomes será o único da equipe principal. Suspenso da final da Copa do Brasil, o meio-campista estará em campo. O jogador, inclusive, ficou bastante irritado com a arbitragem no jogo contra o Corinthians.
— Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso monstra que não tá preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a irresponsabilidade de tirar um jogador da final, escreveu João Gomes, em seu Twitter.
Assim como João Gomes, Dorival Júnior também não concordou com a marcação de Bráulio da Silva Machado. Para o técnico do Flamengo, houve um rigor muito alto na aplicação do amarelo.
— Acho que foi rigoroso demais. É uma pena isso ter acontecido. Outros lances aconteceram e precisariam um rigor maior e o cartão não foi aplicado. Uma pena que isso tudo aconteceu. Ele (árbitro) sabe que errou, disse Dorival.
— Foi uma boa arbitragem, mas foi rigoroso em demasia no lance do João. E deixou de dar cartão em outros lances do Corinthians. Eu acho que o lance do pênalti (a bola bateu no braço de Léo Pereira) é muito discutível também. Então, eu sinto que foi arbitragem segura, completou.
Retirado de: Torcedores