Torcida do Flamengo reprova atitude de Dorival Junior

Dorival Júnior na final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Flamengo x Atlético-MG se enfrentam neste sábado (15) às 20h30 (de Brasília) no estádio do Macaranã, Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. Envolvido na final da Copa do Brasil, o rubro-negro não terá seus titulares na rodada deste final de semana. Com isso, Dorival aproveita para dar uma nova oportunidade aos reservas.

Everton Cebolinha, principal contratação do Flamengo na última janela, ainda não engrenou com a camisa rubro-negra e ganhará mais uma chance. Segundo informações de Venê Casagrande, a grande novidade na equipe é a presença de Matheuzinho atuando no meio-campo.

Entre os torcedores do Flamengo, a escolha de Dorival geraram muitas críticas. Por outro lado, outros demonstraram certa curiosidade para acompanhar como funcionará em campo. Pulgar, que poderia ganhar uma oportunidade entre os titulares, será desfalque.

O chileno está em tratamento de uma entorse no tornozelo esquerdo. Em processo de transição, ainda não reúne condições de jogo e, com isso, foi vetado pelo departamento médico.

Sendo assim, o provável Flamengo para pegar o Atlético-MG: Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas, João Gomes, Matheuzinho, Victor Hugo, Marinho, Cebolinha e Matheus França.

João Gomes na bronca

Diante do Galo, João Gomes será o único da equipe principal. Suspenso da final da Copa do Brasil, o meio-campista estará em campo. O jogador, inclusive, ficou bastante irritado com a arbitragem no jogo contra o Corinthians.

— Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso monstra que não tá preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a irresponsabilidade de tirar um jogador da final, escreveu João Gomes, em seu Twitter.

Assim como João Gomes, Dorival Júnior também não concordou com a marcação de Bráulio da Silva Machado. Para o técnico do Flamengo, houve um rigor muito alto na aplicação do amarelo.

— Acho que foi rigoroso demais. É uma pena isso ter acontecido. Outros lances aconteceram e precisariam um rigor maior e o cartão não foi aplicado. Uma pena que isso tudo aconteceu. Ele (árbitro) sabe que errou, disse Dorival.

— Foi uma boa arbitragem, mas foi rigoroso em demasia no lance do João. E deixou de dar cartão em outros lances do Corinthians. Eu acho que o lance do pênalti (a bola bateu no braço de Léo Pereira) é muito discutível também. Então, eu sinto que foi arbitragem segura, completou.

Retirado de: Torcedores