Jornalista define ‘meta’ para Dorival Júnior renovar com o Flamengo

Dorival Júnior na final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo teve uma surpreende recuperação na temporada de 2022 a partir da chegada do técnico Dorival Júnior, em junho. Sob o comando do treinador, o Rubro-Negro chegou as finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Apesar do feito, a princípio, o comandante ainda não está garantido para a próxima temporada, isso porque tem vínculo somente até o final de dezembro.

Para o jornalista Renato Maurício Prado, a diretoria do Flamengo só deveria renovar o vínculo de Dorival Júnior em caso de título da Libertadores. Uma eventual conquista só da Copa do Brasil, por exemplo, não é suficiente para justificar a permanência do treinador.

— Essa turma que defende a renovação de Dorival, independentemente dos resultados nas Copas do Brasil e da Libertadores, não pode ser levada a sério. Se não ganhar a Libertadores já acho que não deve ficar. Independentemente da Copa do Brasil. A Libertadores é a régua, afirmou Renato Maurício Prado.

Flamengo mira renovação de Dorival:

Segundo apuração do site ‘Torcedores’, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, deseja manter Dorival Júnior para 2023, a princípio, independente dos resultados das finais. O mandatário deve conversar com o treinador nos próximos dias, antes da decisão da Libertadores, para garantir a sequência do trabalho.

Marcos Braz e Bruno Spindel se reuniram com Dorival Júnior recentemente. Contudo, o treinador deixou claro que só irá decidir seu futuro após as decisões contra Corinthians e Athletico.

Retirado de: Torcedores