Após tropeços e vices nas últimas competições disputadas, o Flamengo vai em busca do título da Copa do Brasil nesta quarta. Além do peso da taça, a conquista diante do Corinthians também pode coroar um jogador que vem lutando para ser um dos protagonistas da equipe há bastante tempo: o centroavante Pedro.
Pedro chegou em janeiro de 2020 e levou tempo para ser encaixado no clube. Apesar dos bons números dentro de campo, os treinadores não encontravam uma forma de colocá-lo no time principal. Neste ano, o atacante conseguiu se firmar de vez entre os titulares do time.
Antes da chegada de Dorival Júnior, em junho, Pedro atuava como titular para suprir a ausência de Gabigol. Desta vez, o camisa 21 vem sendo utilizado única e exclusivamente por escolha tática do treinador. Esta boa sequência obtida fez com que Pedro se tornasse um dos fortes nomes cotados para Copa do Mundo do Qatar.
Em 2020, o atacante marcou gol na final do Carioca e protagonizou boas atuações no Brasileirão, mas não conseguiu obter uma sequência acentuada que justificasse um forte protagonismo nas conquistas. Ao contrário destas competições, Pedro participou de todos os jogos desta Copa do Brasil e vem conseguindo ser decisivo.
Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. Após o empate sem gols em São Paulo, o time de Dorival Júnior precisa de uma vitória para conquistar o tetracampeonato da competição.
Retirado de: Lance