A passagem de Arturo Vidal pelo Flamengo chama a atenção dos chilenos. Isso porque o volante de 35 anos é considerado ídolo em seu país natal.
Agora podendo assistir o jogador atuando na América do Sul, a imprensa chilena tem acompanhado os passos de Vidal. O tema, inclusive, foi mencionado por Eugênio Leal.
Em participação no Charla Podcast, ele relevou um episódio inusitado ocorrido logo no início de Vidal no Flamengo. Na ocasião, o Mais Querido enfrentou o Corinthians pelas quartas de final da Libertadores.
— Contar um fato interessante… No jogo da Libertadores (contra o Corinthians), ele estava chegando ao Flamengo, tinha acabado de estrear e aí eu fui escalado para ir lá para a Neo Química Arena fazer o jogo para a ESPN da América do Sul. E qual era o ponto? O Vidal. ‘Esquece o Corinthians, a gente quer saber do Vidal’ (risos). Eu entrei cinco ou seis vezes no ar na ESPN Chile, porque eles queriam saber do Vidal antes e depois do jogo eles: ‘E o Vidal? E o Vidal?’ Porque para eles o cara é o Pelé, né? Ele está jogando aqui e tem todo o interesse do mundo para saber do Vidal.
Por falar em Vidal e Corinthians, o chileno deve ser titular na decisão da Copa do Brasil. Com a suspensão de João Gomes, ele é a principal opção no elenco para preencher a vaga em aberto no meio de campo.
O Flamengo recebe o Alvinegro nesta quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. No primeiro confronto, as equipes empataram em 0 a 0.