A derrota nos pênaltis na final da Copa do Brasil para o Flamengo mexeu com os torcedores do Corinthians. Pelo lado alvinegro, Fagner e Mateus Vital foram os dois jogadores que desperdiçaram as penalidades e, com isso, os donos da casa fizeram a festa no Maracanã.
Durante a transmissão da partida pela Rádio Craque Neto, o ídolo do Timão se revoltou após o pênalti perdido pelo meia alvinegro e abandonou a cabine. Depois que o resultado foi definido, Neto retornou à transmissão e se revoltou com o vice-campeonato, culpando, principalmente, a diretoria alvinegra.
— Parabéns ao meu amigo (Dorival) Júnior, ao Rodinei que é crucificado pela imprensa. Gil poderia ter batido, Balbuena poderia ter batido. Não precisava ser o Mateus Vital. Jogadores mais experientes têm que assumir responsabilidade, não um menino que não tem moral, nunca vai ser titular. Me desculpe, mas não era ele. Não era ele, disse.
— Para mim isso é culpa do Alessandro. Teria que ser mandado embora hoje. Roberto de Andrade, mandado embora hoje. Se eu fosse o Duílio. Como não sou, não tenho esse poder. Os dois tinham que ser mandado embora. Quem bate o pênalti tem que estar preparado.
Apesar da revolta, o ex-camisa 10 viu um bom segundo tempo da equipe no Maracanã e confiou no trabalho de Vítor Pereira para o futuro.
— Flamengo é campeão da Copa do Brasil, mas quem arrebentou no segundo tempo foi o Corinthians. Eu não costumo queimar jogador porque errou pênalti, porque chutou para fora. Responsabilidade é de quem coloca para jogar. Corinthians teve tudo nos pés do Fagner, que deveria ter tido mais concentração em relação a isso. Corinthians buscou o empate, conseguiu empatar o jogo, jogou muito mais que o Flamengo. Vai para os pênaltis, Cássio pega o primeiro, o Corinthians tem vantagens e vantagens, mas é o Flamengo que ganhou o título. Nos dois jogos, o Corinthians jogou mais que o Flamengo, analisou.
— Para o Corinthians, vale acreditar no trabalho do Vítor Pereira. Para mim errou no primeiro tempo, viu que errou e modificou. Mas chegar numa final e massacrar o Flamengo, ainda sai na frente dos pênaltis… Acabou, perdeu, Flamengo campeão. Mas o que o Corinthians fez na Copa do Brasil pouquíssimos esperavam. Tem a possibilidade de classificar direto para a Libertadores, o que seria sensacional, e agora tem que ver o planejamento do ano que vem. Palmeiras vem forte, Flamengo vem forte, e só, finalizou.
Retirado de: ESPN