Após conquistar a Copa do Brasil na última quarta-feira (19) sobre o Corinthians, o Flamengo encaminhou a renovação de Dorival Júnior. O vínculo do treinador com o clube carioca termina no fim da atual temporada.
O site ‘Torcedores’ apurou que o novo contrato de Dorival Júnior será até dezembro de 2024. A assinatura será oficializada no começo de novembro à pedido do comandante que não quer perder o foco na final da Copa Libertadores da América contra o Athletico Paranaense.
Dorival Júnior têm um acordo verbal com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e com o diretor executivo Bruno Spindel. Falta, agora, o empresário do treinador, Carlos Leite, alinhar a parte burocrática para formalizar a ampliação de sua permanência.
Números de Dorival Júnior no Flamengo em 2022
- Jogos: 37
- Vitórias: 23 vitórias
- Empates: 8 empates
- Derrotas: 6 derrotas
- Gols marcados: 69 gols
- Gols sofridos: 27
O presidente Rodolfo Landim tornou-se peça importante nesta negociação. O dirigente ficou surpreso positivamente pela forma como o treinador recuperou a moral do elenco após a demissão de Paulo Sousa.
Há muita admiração com o trabalho feito por Dorival Júnior no Flamengo durante a atual temporada. Afinal, o técnico conseguiu conduzir o time as finais da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil.
Títulos na carreira
- 2022: Copa do Brasil
- 2020: Campeonato Paranaense
- 2016: Campeonato Paulista
- 2012: Campeonato Gaúcho
- 2011: Recopa Sul-Americana
- 2010: Copa do Brasil
- 2010: Campeonato Paulista
- 2009: Série B do Campeonato Brasileiro
- 2007: Campeonato Paranaense
- 2004: Campeonato Catarinense
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria rubro-negra vai ampliar os vínculos do “time de confiança” de Dorival Júnior formado pelos auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, o preparador físico Celso Rezende e o preparador de goleiros Thiago Eller.
Dorival Júnior chegou ao Flamengo em 10 de junho deste ano. No período, o treinador comandou a equipe em 37 jogos, com 23 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, o time marcou 69 gols e sofreu 27.
O time rubro-negro ocupa a terceira posição da Série A do Campeonato Brasileiro com 55 pontos, 13 a menos que o líder Palmeiras e cinco atrás do vice-líder Internacional. Além disso, está na final da Copa Libertadores da América.
Retirado de: Torcedores