Logo após vencer o Corinthians e conquistar o título da Copa do Brasil, o Flamengo viajou a Minas Gerais para enfrentar o América-MG pelo Brasileirão. Para este confronto, Dorival Júnior levou seu segundo time e muitos garotos do sub-20.
A ideia do clube é de poupar a escalação das copas e manter o foco na final da Libertadores. Mas apesar da comemoração na Copa do Brasil e a concentração para a decisão desta semana, o elenco também precisa comparecer aos compromissos do Brasileirão.
Pensando em manter a sequência de invencibilidade do time, Marinho assumiu o protagonismo no vestiário antes do jogo contra o América e pediu concentração. O atacante pediu o fim das comemorações pela conquista da última quarta-feira e o comprometimento com a partida que iniciaria em instantes.
— Já foi o tempo de comemorar. Nosso pensamento agora é Campeonato Brasileiro, que nos dá a preparação. Então a gente está tendo a oportunidade de novo. Aproveitar e fazer o que a gente vem fazendo, que é jogando para c*. Todo mundo se doando como família, e é assim que a gente vai seguir. Vamos todo mundo junto, rapaziada.
Assista:
A fala de Marinho, assim como as de Diego Ribas e Diego Alves, surtiram efeito. Em seguida, o Flamengo enfrentou o América-MG e venceu por 2 a 1 no Estádio Independência, chegando a 58 pontos na competição.
A equipe da Gávea volta a campo nesta terça-feira (25) para sua despedida do Maracanã antes da final da Libertadores. O time recebe o Santos às 21h45 (horário de Brasília) pela 34ª rodada do Brasileirão.