Um dos principais destaques do futebol brasileiro desta temporada, Arrascaeta é grandes xodó da torcida do Flamengo. No entanto, não foi só de bom momento que viveu o time carioca neste ano, incluindo o uruguaio, é claro. O meio-campista afirmou, em entrevista à ESPN, que, em um certo momento, o elenco rubro-negro sofreu críticas, desacreditado por alguns torcedores. No entanto, ele cita o jogo de ida contra o Atlético, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, como virada de chave para o Mais Querido.
— Ninguém duvida da qualidade do nosso elenco, mas, quando não tem a confiança, fica difícil. Em alguns momentos, muitas pessoas não acreditaram no nosso elenco, que teria jogador que não estava comprometido, que alguns não poderiam jogar. Demonstramos na final (contra o Corinthians), que é um tipo de jogo muito aguerrido, muito comprometido… todo mundo lutando pelo melhor do time, disse Arrascaeta.
— Aquele jogo contra o Atlético a gente saiu fortalecido. No primeiro jogo da Copa do Brasil, acabamos perdendo, mas a gente sabia que tinha a chance de virar com a nossa torcida. E, bem, depois que a gente passou essa fase, criamos de novo o espírito vencedor que a gente tinha perdido um pouco, explicou o uruguaio.
No jogo de ida contra o Atlético, o Flamengo perdeu por 2 a 1. No entanto, na volta, com o Maracanã lotado, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 e carimbou a vaga para a próxima fase. Até conquistar o título da competição, o time carioca bateu o Athletico, São Paulo e, na final, o Corinthians.
Retirado de: Jogada 10