O Flamengo teve um início de temporada bem conturbado em 2022. Ainda sob o comando do técnico português Paulo Sousa, o Rubro-Negro se viu perto da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A e tendo péssimo rendimento dentro dos gramados.
Com a chegada de Dorival Jr, o time mudou de postura e conseguir dar a volta por cima. Tetracampeão da Copa do Brasil, agora o Time da Gávea se prepara para a disputa do título da Copa Libertadores da América diante do Athletico Paranaense, no próximo fim de semana.
Em entrevista exclusiva concedida à ESPN, o meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta, que é um dos protagonistas e destaques do clube carioca, falou da mudança causada pelo treinador desde a sua chegada:
— Ninguém duvida da qualidade do nosso elenco, mas, quando não tem a confiança, fica difícil. Em alguns momentos, muitas pessoas não acreditaram no nosso elenco, que teria jogador que não estava comprometido, que alguns não poderiam jogar. Demonstramos na final (contra o Corinthians), que é um tipo de jogo muito aguerrido, muito comprometido… todo mundo lutando pelo melhor do time. E continuou, dizendo:
— E até o Gabigol, que facilita. Agora, ele faz uma função especial para o nosso time, deixando o Pedro, mais finalizador. Um cara goleador como o Gabigol se abrir para que outro seja protagonista é muito significativo para nós. E tudo isso leva a coisas positivas para o nosso elenco.
Arrascaeta teve que mudar o seu posicionamento no Flamengo
Com a chegada de Dorival Jr, o meia uruguaio também teve que passar por mudanças na maneira de jogar e falou sobre esse assunto:
— Sim, talvez (eu tenha) um pouco mais de liberdade em alguns momentos para jogar. Mas, na hora de marcar, precisa correr bastante no estilo de jogo do Dorival. Todos precisam se sacrificar pelo outro e pelo bem do coletivo.
Retirado de: Torcedores