Quatro dias. Esse foi o período total da parceria entre o Flamengo e a Outsiders Tours.
Após pressionar, sem grandes resultados, a empresa pelo serviço não prestado aos torcedores rubro-negros, o Flamengo decidiu rescindir o vínculo assinado na última segunda-feira (24).
O clube já trata dos procedimentos jurídicos e está em processo de redação do rompimento de contrato. A informação foi divulgada incialmente pelo GE.
A decisão do Flamengo foi tomada após os transtornos sofridos por centenas de torcedores do clube na tentativa de viajar ao Equador para assistir a final da Libertadores, onde o Mais Querido enfrenta o Athletico-PR.
O Rubro-Negro iniciou as tentativas para solucionar o problema do embarque dos torcedores na quarta-feira (26), quando a questão começou a acontecer. Com o agravamento da situação, o presidente Rodolfo Landim sinalizou ao jurídico do clube para que rompesse com a empresa.
A informação é de que o Flamengo só irá se manifestar oficialmente sobre o assunto após a a conclusão do processo. A Outsider Tours ainda pode ser multada em até R$ 10 milhões caso não embarque os torcedores para o Equador.
Mais problemas
Para os torcedores que farão o “bate-volta”, a situação será ainda mais complicada. O planejamento para estas pessoas é de chegar próximo ao horário do jogo e retornar ao Brasil logo depois. Contudo, o estádio não permite a entrada de torcedores com malas.
Como é a causadora dos transtornos aos torcedores, a Outsider Tours deveria cuidar da bagagem destes passageiros. Mas funcionários da empresa falaram com os torcedores para deixarem as malas no aeroporto em Guayaquil.