A campanha do Flamengo na Libertadores foi imponente em números e reforçou a força do clube na América do Sul. Muito dos resultados do elenco no torneio passou, é claro, pelas estratégias da equipe técnica.
No decorrer desta edição da competição, o Mais Querido foi comandado por dois treinadores diferentes. O começo foi marcado pelas tentativas de Paulo Sousa e o baixo rendimento do time com as novas ideias.
Após o Fla romper contrato com o português, Dorival Júnior assumiu o elenco e trouxe o que o torcedor pedia há algum tempo: o retorno de um time imponente. Com a chegada do treinador, o Rubro-Negro voltou a crescer em desempenho e alçou altos voos, conquistando os títulos de ambas as copas.
Em reconhecimento pela campanha do Flamengo na competição e pelo trabalho de Dorival com o grupo, a Conmebol premiou o comandante com o prêmio de técnico do ano da Libertadores.
Com duas taças na conta, Dorival planeja o restante da temporada do Flamengo. O clube tem apenas mais quatro jogos a comparecer antes do encerramento do Brasileirão, única competição que ainda está em aberto.
O Mais Querido entra em campo nesta quarta-feira (02) para enfrentar o Corinthians pela rodada 35 do torneio nacional. A partida acontecerá no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).