Campeão invicto em 2022, o Flamengo fez história na Libertadores novamente. Com doze vitórias e um empate, o Mais Querido superou todas as adversidades que apareceram no decorrer da temporada e foi campeão da competição continental.
O desempenho dos jogadores rubro-negros no torneio, bem como as estratégias de Dorival Júnior, foram destaque e renderam ao Flamengo a ampla maioria entre os escolhidos para a Seleção da Libertadores.
No total, há sete representantes do clube da Gávea entre os melhores da temporada. São eles: Santos, David Luiz, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro, Gabigol e Dorival Júnior. O vice-campeão, Athletico, tem duas menções, Thiago Heleno e Vitor Roque.
Além dos finalistas, somente Palmeiras e Vélez Sarsfield são mencionados, com Gustavo Goméz, Gustavo Scarpa e Lucas Janson, respectivamente.
Confira:
Com o título conquistado, o Flamengo também tem passaporte carimbado para a próxima edição da Libertadores. Além do torneio continental, o Mais Querido também garantiu vaga no Mundial de Clubes.