De olho no Mundial de Clubes e no tetra da Libertadores, o Flamengo tem planejado reforçar seu elenco na maioria das posições possíveis. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, dez jogadores estão sendo monitorados de perto pela diretoria do rubro-negro.
Para o gol, os nomes favoritos são Agustín Rossi, que pode assinar pré-contrato em janeiro, e John, do Santos, que é muito bem avaliado pela diretoria do Flamengo e atualmente é reserva no Peixe. Para lateral-direita, um nome que agrada é Guga, do Atlético-MG.
O jogador teve um vídeo vazado comemorando o título da Libertadores de 2019 e é visto com muito potencial. Na lateral-esquerda, um dos nomes monitorados é Jamerson Bahia, do Guarani. Para o meio-campo, os volantes analisados são Walace, que quase acertou na última janela, e Hernani, que esteve na mira do Palmeiras.
Na meia, dois nomes de peso e considerados difíceis: Oscar, do Shanghai Port, que tem contrato até 2024 e é considerado difícil, apesar do acordo com Flamengo na última janela e a não liberação dos chineses. O outro nome é Claudinho, que está em alta no Zenit e saiu do Brasil como o melhor do Campeonato pelo Bragantino.
Inclusive, no ataque, um nome monitorado é do Massa Bruta: Artur, que também estaria na mira do Corinthians e de um clube do Catar. Por fim, outro jogador observado pelo Flamengo para o ataque é Michael, que viveu ótima fase na equipe em 2021 e atualmente joga no Al-Hilal.
Retirado de: Mercado do Futebol