Possível goleiro do Flamengo na próxima temporada, Agustín Rossi deixou torcedores rubro-negros preocupados com a sua atuação no jogo entre Boca Juniors e Racing, neste domingo, na decisão do Troféu dos Campeões, uma espécie de Supercopa Argentina.
O Boca Juniors, que estava na frente do placar, não contava com uma falha grotesca do seu arqueiro. De longe, Rojas bateu e Rossi não conseguiu espalmar a bola. Inteiro na jogada, o goleiro viu ela passar por suas mãos o que parecia uma defesa simples.
Nas redes sociais, foi possível notar alguns torcedores do Flamengo já temerosos com sua contratação. Além de Rossi, outra possibilidade é John, do Santos, conforme noticiado por Venê Casagrande.
— O outro goleiro bem avaliado no mercado brasileiro é John, do Santos. Ele não está sendo aproveitado em razão da titularidade do João Paulo. O John é muito bem avaliado pela diretoria do Flamengo, mas isso não quer dizer que já iniciou negociação, longe disso. Eu apenas sei que é bem avaliado e pode ser que tenha negociação, pois o Flamengo precisa contratar um goleiro para 2023, disse Venê.
Acompanhe aqui a falha grotesca de Rossi:
Com a saída definida de Diego Alves, o Flamengo mapeia no mercado alguns possíveis substitutos do goleiro. Nos bastidores, o favorito parece ser Agustín Rossi, que não deve permanecer no Boca Juniors.
Há algumas semanas, Julio Miguel Neto noticiou que o Flamengo já tinha negociações adiantadas com Rossi. A princípio, é o principal nome entre os dirigentes rubro-negros.
— O Flamengo já se movimenta pensando no plantel de 2023. Internamente, o clube entende que a posição de goleiro, volante e um meia de articulação são as principais necessidades. O clube possui conversas adiantadas com Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors, relatou Julio Miguel Neto.
Marcos Braz, inclusive, já declarou gostar bastante do jogador. Antes de contratar Santos, o argentino era um dos nomes que foram discutidos. Segundo ele, desde então nunca mais houve qualquer contato.
— [Substituto de Diego Alves] Não tem nome, pois estamos muito bem servidos na posição. O que teve aí é que lá para março, abril, eu entendia que o goleiro do Boca Juniors, o Rossi, era uma boa opção. De fato, fizemos contato, o Flamengo teve interesse nesse jogador. As coisas não avançaram, ele tinha contrato vigente, o Boca tinha interesse em renovar com o atleta e naquele momento optamos pela chegada do Santos. Não sei se mais na frente, se houver uma chance, mas é um jogador que eu gosto, relatou o dirigente.
Retirado de: Torcedores