
Anunciado no final de julho como novo reforço do Bahia, o zagueiro Gabriel Noga se despediu do Esquadrão sem sequer ter estreado. Vinculado ao time nordestino até o término da Série B, o defensor formado nas categorias de base do Flamengo retornará ao time da Gávea para 2023.
Notícias mais lidas:
Noga teve uma temporada para esquecer, tendo acumulado apenas sete jogos no ano, com 462 minutos em campo e um gol anotado. Antes de acertar o empréstimo com o Bahia, o jovem do Flamengo defendia as cores do Atlético-GO, onde também teve uma passagem “relâmpago”.
É bem provável que a diretoria busque um novo negócio para o zagueiro, que tem contrato até dezembro de 2024 com a equipe carioca. A forte concorrência acaba impulsionando o cenário de nova cessão, uma vez que para o setor o técnico Dorival Júnior já conta com Rodrigo Caio, Léo Pereira, David Luiz, Fabrício Bruno e Pablo, além de outras opções da base.
Desde que foi alcançado ao profissional do Flamengo, Gabriel Noga acumula 14 aparições entre 2020 e 2022. Nesta temporada, a maior sequência dele se deu justamente no rubro-negro carioca, quando foi acionado para disputar as rodadas iniciais do Carioca, juntamente com outros jovens, enquanto Paulo Sousa trabalhava com os titulares, visando outras competições no início da temporada.
O defensor está no clube da Gávea desde 2018, quando iniciou a trajetória no sub-17, e posteriormente alternou com o sub-20, se firmando depois na última etapa das categorias de base.
Retirado de: Torcedores