Pedro, do Flamengo, manda recado para o treinador Dorival Júnior

Treinador Dorival Junior durante o jogo entre Flamengo x Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo/Flickr)

O atacante Pedro, do Flamengo, realizou um “sonho de criança” ao ser convocado pele técnico Tite para a Copa do Mundo do Qatar. Em entrevista à TV Fla após a leitura da lista pelo técnico da seleção brasileira, o centroavante celebrou a convocação e agradeceu ao técnico Dorival Jr.

— Está sendo um dia muito especial, onde eu realizo um sonho de criança, que é ir para a Copa do Mundo. Ainda estou comemorando. Não caiu a ficha. É o momento que tu olha para trás, vê o que passou. Eu sempre acreditei no meu potencial, que poderia voltar à seleção brasileira. Graças a Deus hoje eu consegui. Esse dia ficará marcado para o resto da minha vida. E agora é focar na Copa porque a gente quer trazer o hexa, afirmou Pedro, que aproveitou a convocação para pedir a namorada em casamento.

— Acredito que foi um ano onde eu realizei sonhos de criança. Conquistei títulos pelo time do coração e também ir para a Copa do Mundo. Agora é desfrutar, continuar evoluindo para chegar bem nessa Copa do Mundo, completou o atacante.

Pedro fez questão de “dividir” a convocação com o técnico Dorival Jr, do Flamengo, responsável por colocar o camisa 21 no time titular e, consequentemente, ajudá-lo a conquistar uma vaga na lista de Tite.

— Essa convocação coroa um trabalho bem feito por todos. O professor Dorival chegou, me deu muita confiança, falou que queria me colocar para jogar, que sabia que eu era titular em qualquer clube do Brasil e se eu jogasse eu poderia ir para a seleção brasileira. Ele falou e também fez, então foi muito importante para mim, iniciou Pedro.

— Tenho que agradecer ao Dorival e a toda a comissão técnica que tirou o melhor de cada jogador. Essa volta por cima foi muito mérito do professor Dorival. Foi um ano que ele ajudou muito o Flamengo e tirou o melhor de cada jogador. Também compartilho essa convocação com os meus companheiros, seguiu o centroavante.

Pedro terá a companhia de outro rubro-negro durante a campanha da seleção brasileira no Qatar, já que o meio-campista Éverton Ribeiro também foi chamado.

— Muita felicidade poder ir para seleção e ainda com o Everton Ribeiro. Antes eu não conhecia muito ele, de proximidade, mas quando cheguei no Flamengo ele me recebeu muito bem, me levou para a resenha com ele, para estar junto com a família dele. Foi um cara muito importante. Espero que nós possamos ir bem lá, disse o centroavante.