O atual contrato entre Flamengo e Ayrton Lucas se aproxima do fim. O lateral-esquerido foi cedido pelo Spartak Moscou em março e tem vínculo com o Rubro-Negro apenas até dezembro.
O Mais Querido tem interesse em adquirir o jogador e trabalha nos bastidores para concluir a transação. Contudo, o clube russo não irá se desfazer do brasileiro com facilidade.
No acordo do contrato de empréstimo, o Flamengo teria que comprar o defensor caso ele atuasse ao menos 45 minutos em 65% dos jogos desde sua chegada. Evidentemente, o atleta não bateu a meta que obrigaria o Fla a pagar 9 milhões de euros (pouco mais de R$ 46 milhões na cotação atual) pela transferência.
Apesar de não haver a obrigação de compra, os russos ainda desejam receber este mesmo valor pelo jogador. O Flamengo tenta diminuir a pedida e acertar a compra em breve.
Embora o Spartak Moscou esteja firme na pedida, o Mais Querido pode contar com o desejo de Ayrton Lucas a seu favor. O atleta já deixou claro que tem interesse em permanecer no Fla.