Vídeo: Vinícius Júnior é alvo de agressões durante o jogo contra o Real Madrid

Vinicius Jr comemora após marcar mais um gol pelo Real Madrid (Foto: Reprodução/Real Madrid)

Na tarde desta quinta-feira, o vice-líder Real Madrid recebeu o Cádiz no encerramento da 14ª rodada do Campeonato Espanhol, no Santiago Bernabéu, em Madrid (ESP), e venceu por 2 a 1. Éder Militão e Toni Kroos marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Lucas Pérez diminuiu.

Assim, os Merengues voltam a vencer após duas rodadas e seguem na cola do Barcelona na briga pela liderança da competição. O time chega aos 35 pontos e permanece apenas dois atrás dos catalães.

Por outro lado, o Cádiz perde após dois jogos e continua no Z3. O clube amarga a 19ª colocação, com 11 pontos ganhos – um atrás do Celta, primeiro fora da zona do rebaixamento.

Este foi o último compromisso das equipes antes da pausa para a Copa do Mundo do Catar, que começa no próximo dia 20. Dessa forma, os times voltam a campo apenas no dia 31 de dezembro – data marcada para a realização da 15ª rodada do nacional. O Real Madrid visita o Valladolid, enquanto o Cádiz recebe o Almería. As partidas ainda não têm horário definido.

https://www.youtube.com/watch?v=icyNBr0xjCw&ab_channel=NossoFUT

Os gols de Real Madrid e Cádiz

Na reta final do primeiro tempo, o Real fez jus aos 70% de posse de bola e o domínio do jogo para abrir o placar. Toni Kross cobrou escanteio, a defesa afastou parcialmente e a bola voltou para o camisa 8. O meia alemão então cruzou novamente, desta vez, na cabeça de Éder Militão, que nem precisa saltar para cabecear e colocar no fundo da rede.

Na volta do intervalo, os donos da casa ampliaram a vantagem aos 25 minutos da etapa final. Modric cobrou escanteio, Éder Militão desviou para trás e a bola chegou em Toni Kross, que tabelou com Vinícius Júnior e mandou uma bomba da entrada da área, estudando a rede e fazendo o segundo do Real no Santiago Bernabéu.

Por fim, quando a partida parecia se encerrar com uma vitória tranquila do Real, o Cádiz diminuiu e colocou fogo no jogo. Bongonda recebeu, invadiu a área e bateu cruzado. Courtois defendeu, mas deu rebote. Depois, dividiu com Alvaro Negredo e a bola chegou em Lucas Pérez, que mandou para o gol vazio.

Retirado de: ESPN