Salário de Marinho, no Flamengo, pode dificultar saída; veja os valores

Marinho em campo pelo Flamengo contra o América-MG (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A barca de saídas no Flamengo pode ter o atacante Marinho. Contratado junto ao Santos, o jogador não demonstrou em campo aquilo que era esperado e pode deixar o clube. A princípio, o rubro-negro não pretende fazer esforço pela sua permanência.

Nestas últimas semanas, Marinho foi alvo de sondagens do Bahia e Cruzeiro. Até o momento, porém, não há nenhuma negociação em curso. O que pode, de certa forma, atrapalhar uma eventual transferência é o salário que hoje recebe o jogador do Flamengo.

— Se depender de parte da diretoria, Marinho não fica para 2023. A avaliação é de que o custo benefício não é bom, ganha na casa dos R$ 800 mil reais por mês incluindo salário, direito de imagem e luvas. É este valor que pode dificultar a saída do Marinho. Nem Cruzeiro, Athletico e Bahia serão capazes de desembolsar tanto dinheiro, explica Jorge Nicola.

Nos bastidores, o Flamengo busca atacantes de lado e que podem ocupar o lugar de Marinho. Um dos alvos pretendidos é Artur, do Red Bull Bragantino. A negociação não é simples, uma vez que o Massa Bruta pede alto para vender o atleta.

— Que o Flamengo está atrás de um atacante para a posição do Marinho isso não é novidade. Entre as opções está Artur, do Red Bull Bragantino. Se o Flamengo avançar na contratação de um ponta, aí sim a situação do Marinho ficará mais complexa na Gávea, permitindo que o Flamengo tope até emprestar o jogador e bancando parte dos salários, mas isso não deve acontecer tão cedo, afirmou Nicola.

Retirado de: Torcedores