Atacante do Flamengo pode ser vendido por quase 100 milhões de reais

Matheus França marca gol pelo Flamengo contra o Cuiabá (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Cobiçado por Real Madrid e Manchester City, Matheus França possui um novo interessado em contar com seu futebol. Segundo o jornal Daily Mail, o Crystal Palace estuda oferecer uma proposta ao Flamengo para garantir a chegada do atacante. Dessa forma, é mencionado que o time que possui John Textor como dono pode desembolsar 15 milhões de libras (R$ 95 milhões) pelo camisa 42.

— O Crystal Palace fez perguntas sobre o meia-atacante do Flamengo, Matheus Franca. Ele vem atraindo a atenção de Manchester City, United, Real Madrid e Bayer Leverkusen, afirmou o diário.

Apesar da quantia não ser modesta, o valor está distante da multa rescisória presente no contrato de Matheus França. Com vínculo até abril de 2027, o atleta, visto como principal joia da base do Flamengo, possui um montante de 100 milhões de euros (R$ 555 milhões) atrelado ao seu vínculo.

No momento, o Crystal Palace prioriza o projeto envolvendo a contratação de jovens promessas com interesse de atuar na Premier League. Dessa forma, o principal trunfo possui relação com a oportunidade de ter mais espaço que em outros clubes maiores da elite inglesa.

Em 2023, Matheus França, que chegou a atuar como falso nove na atual temporada, deve ganhar ainda mais espaço no Flamengo. Por conta disso, a diretoria deve fazer jogo duro para negociá-lo, ainda que o Crystal Palace insista em sua contratação.

— Eu lido (com a pressão) da melhor maneira possível. Eu me inspiro neles. Vini, Reinier, Paquetá são atletas que passaram pelo Flamengo. Eu espero ser o próximo e espero que quem venha depois se inspire em mim também, contou Matheus França ao Globo Esporte.

Retirado de: Torcedores