Flamengo adotará tecnologia para facilitar a vida dos torcedores em 2023

Torcida do Flamengo faz show com luzes no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo trabalha nos bastidores para implementar uma novidade para seus torcedores. A troca de ingressos vem sendo um dos temas colocados em discussão pela torcida rubro-negra por conta das longas filas geradas e o desconforto na espera.

Pensando em agilizar este ponto, o clube começou a implantar uma novidade nos ingressos para os jogos. Na partida contra o Avaí, os sócios-torcedores que compraram ingressos para o setor Leste Inferior e não possuíam cartão-ingresso ativo entraram no estádio pelo aplicativo “Flamengo Ingressos”, via QR Code dinâmico. 

O procedimento seguirá em fase de testes no Campeonato Carioca de 2023. A ideia é de corrigir eventuais falhas e ter o sistema em pleno funcionamento para o Brasileirão.

Para os torcedores que não forem sócios, o QR Code ficará disponível por celular. Vale destacar que o print do código não será aceito na entrada do estádio. A negativa em relação às capturas de tela visam evitar a comercialização de ingressos clandestinos.

O Campeonato Carioca inicia em janeiro. O primeiro adversário do Flamengo será a Portuguesa, que deve ser recebida no Maracanã entre os dias 11 e 12. O clube ainda não definiu se utilizará a tecnologia na estreia da equipe no estadual.