De acordo com o ‘BBO Sports‘, o Flamengo teve uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 44,4 milhões) recusada pelo Fenerbahçe para contratar o atacante Diego Rossi. O uruguaio já foi alvo do Rubro-Negro no início do ano, mas o negócio não conseguiu ser concluído.
Um dos empecilhos foi justamente o clube turco, já que o jogador estava emprestado pelo LA FC, dos Estados Unidos, mas o Fenerbahçe tinha opção de compra fixada. O Flamengo tentou negociar sua contratação, mas os turcos executaram o gatilho do contrato e adquiriram em definitivo.
Nesse sentido, visando o Mundial, o Flamengo fez uma nova investida para contratá-lo, mas o time de Jorge Jesus recusou. Os turcos pagaram 5,5 milhões de euros (R$ 27,9 milhões na época) para contratá-lo. Na ocasião, o clube carioca não foi mais incisivo por conta do processo do Banco Central.
O vice-presidente de futebol Marcos Braz já havia deixado claro, antes mesmo da final da Libertadores, que o Flamengo iria buscar jogadores de bom nível para qualificar seu elenco caso disputasse o Mundial de Clubes. Assim se confirmou e agora o Rubro-Negro busca reforços.
Retirado de: Mercado do Futebol