As tentativas do Flamengo pela contratação e Vítor Pereira gerou um grande desconforto no Corinthians. O Alvinegro esteve pronto a renovar contrato com o técnico português, mas não avançou nas conversas pois ele disse que teria que retornar à Europa por questões familiares.
O Flamengo, sabendo do contexto, formulou uma proposta elaborada e ofereceu suporte para que VP more no Rio de Janeiro com a família, o que gerou interesse por parte do treinador.
A situação fez com que o clima esquentasse entre os corintianos, que foram às redes sociais para detonar Vítor Pereira e prometer uma clima pesado na partida em que o técnico comandar o Fla na Arena Corinthians.
Em meio a este cenário, Ricardo Hinrichsen, ex-vice-presidente de Marketing do Flamengo, lembrou da proximidade dos clubes e suas torcidas e mencionou um momento no qual o Mais Querido estendeu a mão para o Corinthians no passado.
Veja a publicação:
Um detalhe que poucos conhecem é papel do Flamengo após rebaixamento do Corinthians. Recebemos um pedido de socorro de seu então VP de marketing, Rosenberg. Que pudesse oferecer pacotes de patrocínio conjuntos CRF/SCCP. E assim fizemos. O Flamengo foi o único que estendeu a mão.
— Ricardo Hinrichsen (@RicardoHinrichs) November 27, 2022