Marcos Braz afirmou no final da temporada rubro-negra que ficaria atento aos acontecimentos envolvendo jogadores a nível de seleção em busca de oportunidades para contratações.
Notícias mais lidas:
O dirigente afirmou que iria atrás de um atleta que tivesse suas expectativas frustradas na Copa do Mundo a atuar pelo Flamengo, onde há bastante visibilidade e a expectativa da conquista de títulos.
Com este pensamento que o clube da Gávea está acompanhando a situação de Philippe Coutinho no Aston Villa. Devido a uma lesão muscular na coxa sofrida em um treino às vésperas da Copa do Mundo, o meia-atacante acabou ficando de fora da lista de convocados por Tite.
Junto a esta questão está também o fato de que o atleta não conseguiu se firmar no clube inglês. O Aston Villa estaria disposto a negociar o jogador de 30 anos, mas não da forma que o Flamengo estaria disposto a aceitar.
A ideia do Mais Querido seria de contratar o atleta por empréstimo, mas os ingleses aceitariam apenas a transferência em definitivo. O atual valor de mercado de Philippe Coutinho é de 18 milhões de euros (pouco mais de R$ 97 milhões).