Torcedor do Real Madrid faz alerta sobre o Flamengo no Mundial de Clubes: “Precisamos ter cuidado”

jogadores do Flamengo comemoram título da Libertadores de 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Embora não seja tão visado assim para os clubes europeus de forma geral, o Mundial de Clubes ganhou uma relevância maior nos últimos anos devido ao crescimento dos times sul-americanos, sobretudo brasileiros.

Um torcedor do Real Madrid que está no Qatar para acompanhar a Copa do Mundo falou sobre o assunto e alertou sobre o Flamengo. O espanhol David Palavecino declarou que de fato é importante que o clube merengue vença e pode encontrar dificuldades em um possível confronto contra o Mais Querido.

— Cuidado com o Flamengo, hein? Não pode subestimar. (O Flamengo é) um pouco menor (que o Real Madrid), mas uma boa equipe, uma boa equipe. São brasileiros, tem bons jogadores. Sabe? Precisa ter cuidado. Sinceramente, o Mundial é o maior título que existe. O Mundial de Clubes é muito importante também, e o Real Madrid precisa ganhar. Vamos, Madrid.

Em seguida, o torcedor mostrou que conhece o Flamengo e revelou ter assistido a final da Libertadores, quando o Mengão venceu o Athletico-PR e se tornou tricampeão. Contudo, ele ponderou que os clubes europeus têm o favoritismo, já que vem conquistando o título com frequência.

— Sim, conheço. Flamengo do Rio de Janeiro, né? Não conheço muito bem os jogadores, mas vi a final da Libertadores e sei que o Flamengo tem uma boa equipe. Mas, dado os últimos 15 anos, os europeus sempre estão chegando mais fortes e jogando melhor.

Por falar no Mundial de Clubes, ainda não há uma data ou local exatos para que o torneio aconteça. De acordo com as informações mais recentes, é provável que a competição seja feita em fevereiro.

Quanto ao local, o próprio Qatar está sendo considerado para sediar o evento. Neste caso, a intenção é de aproveitar a estrutura utilizada para a Copa do Mundo.