A eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo não impediu que Arrascaeta ganhasse menções na mídia europeia. Pouco acionado pelo técnico Diego Alonso, o meia foi notado e recebeu destaque de um dos tradicionais jornais da Espanha.
O As destacou cinco jogadores que não avançaram para a fase mata-mata da Copa do Mundo e que mereciam um resultado melhor. Um dos atletas mencionados foi Arrascaeta.
O portal destacou a qualidade técnica do meia e o colocou como principal arma da Seleção do Uruguai, a qual, na visão do jornal, poderia ter passado para as oitavas de final se o jogador tivesse ganhado mais minutos em campo.
“O fato de uma equipe com Luis Suárez, Cavani e Darwin Núñez ter encerrado sua participação na Copa do Mundo com dois gols fala das dificuldades que teve para gerar perigo. E os dois gols foram marcados por um meio-campista, Giorgian de Arrascaeta, que não havia jogado contra a Coreia do Sul, teve 28 minutos contra Portugal e decidiu o duelo contra Gana com seus dois gols. Aos 28 anos, o talentoso meio-campista nunca jogou na Europa e este tipo de torneio o aprova. Uma das grandes críticas a Diego Alonso é ter lhe dado tão pouco destaque”.
Embora tenha despertado o interesse de equipes europeias, como é o caso do Borussia Dortmund, da Alemanha, Arrascaeta é visto como peça indispensável no elenco do Flamengo. O jogador tem contrato com o clube da Gávea até o final de 2026 e uma multa rescisória bastante alta.