Lateral-esquerdo chileno entra no radar do Flamengo; Botafogo, Internacional e Fortaleza estão de olho

Marcos Braz em entrevista coletiva do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Com a compra de Ayrton Lucas encaminhada e a renovação de Filipe Luís, o Flamengo não prioriza a contratação de um lateral-esquerdo, mas tem analisado alternativas no mercado. O segundo citado deve estar em seu último ano de contrato e pode se aposentar no fim de 2023.

Já pensando em alternativas, o Rubro-Negro teria feito uma sondagem por Gabriel Suazo, do Colo-Colo. O chileno tem contrato até dezembro deste ano com a equipe atual e não renovará. Polivalente, o jogador também atua como meio-campista e ala pela esquerda.

A informação da sondagem do Flamengo por Suazo é do site ‘Torcedores’. Assim como o Rubro-Negro, Botafogo e Internacional também teriam feito sondagem. O Fortaleza é outro clube interessado e que está tendo sua proposta avaliada, mas o mais próximo de contratá-lo seria o Fluminense.

Suazo

O Tricolor Carioca teria feito uma proposta oficial para o lateral-esquerdo, que vinha negociando com o Hertha Berlim, da Alemanha, mas os parâmetros financeiros não agradaram ao jogador. Agora o Fluminense segue na liderança do negócio, com o Flamengo apenas monitorando.

Conforme citado anteriormente, o Rubro-Negro tem outras prioridades, por isso não avançou na contratação de Suazo. O Flamengo ainda pretende anunciar a contratação de Vítor Pereira e avaliar com o português as posições necessárias. As prioridades são: meia e lateral-direito.

Retirado de: Mercado do Futebol