Atitude do Flamengo no mercado da bola é destaque na Inglaterra

Marcos Braz e Fabinho em jogo do Flamengo no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

o Flamengo acompanha os acontecimentos da Copa do Mundo em busca de oportunidades para sua próxima ida ao mercado. O clube sondou e acompanha o caso de Philippe Coutinho na Inglaterra.

O jogador pertence ao Aston Villa, mas não conseguiu se firmar na equipe e estuda deixar o time. Sabendo disso, o Mais Querido pensou em contratá-lo por empréstimo e ter a opção de compra. Contudo, os ingleses não se agradaram da ideia.

A pretensão do Aston Villa é de vender o atleta, algo que o Fla não está disposto a fazer neste momento. Por isso, o Rubro-Negro não avançou nas conversas e aguarda o desfecho do caso.

A tentativa do Flamengo foi destacada pelo jornal inglês Mirror. O Mengão tem feito movimentações expressivas e surpreendentes no mundo da bola, e assim vem chamando atenção da mídia internacional.

Mas desta vez o caso deve ficar somente na intenção. Isso porque o Fla teria que mudar seu planejamento e iniciar conversas para adquirir o jogador de 30 anos que foi comprado pelo Aston Villa por 20 milhões de euros (pouco mais de R$ 110 milhões na cotação atual).