Emprestado pelo Dínamo de Moscou até a metade do ano que vem, Guilhermo Varela teve poucas oportunidades no Flamengo em 2022. Mas tudo que o atleta não pôde mostrar pelo Mais Querido ele fez na Copa do Mundo, quando foi titular da Seleção Uruguaia.
Agora sem Rodinei, o lateral-direito poderá ganhar mais espaço no Mengão na sequência. A dúvida dos torcedores neste caso era se o Flamengo conseguirá manter o jogador na equipe.
Marcos Braz tranquilizou a Nação nesta semana ao falar do uruguaio. Em entrevista ao Paparazzo Rubro-Negro, o dirigente contou que garante a manutenção de Varela no elenco após o fim do empréstimo.
— Eu posso te afirmar que o Varela vai continuar no Flamengo. Ele vai continuar no Flamengo, não teremos nenhum problema. Mesmo com a permanência do Varela, é bom lembrar que temos o Matheuzinho, que é um grande atleta também.
Varela veio ao Flamengo ao acionar o mecanismo criado pela Fifa por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia. O contrato do jogador com o Dínamo de Moscou termina justamente no mesmo prazo em que o empréstimo ao Fla cessará. Assim, quando estiver livre no mercado o atleta irá assinar o contrato definitivo com o Mengão.