Após deixar o Flamengo, Dorival Júnior ‘perde moral’ com a CBF

Dorival Júnior em Vélez x Flamengo pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, Dorival Júnior ficou próximo de renovar seu contrato com o Flamengo, mas o clube carioca, receoso com um possível convite da Seleção Brasileira, optou por escolher um novo treinador e não renovou com o multicampeão.

No entanto, após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, o nome de Dorival acabou perdendo força para substituir Tite. A maneira com que aconteceu a queda da seleção faz com que a CBF priorize e busque um nome estrangeiro para assumir o cargo. A informação da busca por um treinador gringo divulgada pela GOAL.

Sendo assim, apesar do sucesso pelo Flamengo, Dorival Júnior tornou-se um nome remoto, um dos melhores do mercado brasileiro, mas deixou de ser unanimidade. O nome mais especulado recentemente é de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.

Porém, o italiano teria pedido para CBF aguardar o meio do ano para conversarem, enquanto o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, quer definir o treinador em janeiro. Dorival segue como opção pelo trabalho no Flamengo, mas não com a mesma força de antes.

Retirado de: Mercado do Futebol