Apesar dos títulos da Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo decidiu não permanecer com Dorival Jr. para a próxima temporada. A princípio, as partes não chegaram a um acordo e, em razão disso, o rubro-negro buscou um novo nome no mercado.
Mauro Cezar Pereira, na Jovem Pan, apontou o motivo que ele acredita ter sido determinante para a não continuidade de Dorival no Flamengo.
“Eu gosto muito do Dorival, acho que ele fez um belo trabalho e tudo mais, mas não dá para o Dorival Jr. chegar depois do jogo com o Juventude rebaixado, esfacelado, Celso Roth na beira do campo e pensando no ano que vem, e aí o Flamengo não perde em razão de um garoto de 19 anos que empatou no fim, quase perdeu”, inicia Mauro.
“Ele vai na coletiva e diz que os jogadores estavam cansados, quando o time que ele colocou em campo era até bom, mas formado por atletas que não tinham jogado final de Libertadores e Copa do Brasil. Como estão cansados? Não dá, o Dorival deu entrevistas muito infelizes na reta final. E aí o time se acomodou, acho que ali, aliás, acho não, tenho certeza, aquilo foi fundamental para a não permanência dele. Ele ficou tão refém do grupo tentando ser parceiro, que ele conduziu aos títulos, mas depois errou na mão. Eu não estou defendendo, apenas entender o contexto”, ressalta.
Retirado de: Torcedores