Em entrevista ao SporTV, Dorival Júnior recordou suas duas passagens recentes pelo Flamengo. Apesar dos títulos da Libertadores e Copa do Brasil, o destino do técnico, assim como em 2018, foi ser liberado pela diretoria. Diante disso, mesmo sem toda badalação alcançada por Jorge Jesus, o profissional cotado para assumir a seleção brasileira acredita que o ‘Mister’ teve sua vida facilitada pela base implantada antes de sua chegada.
Além disso, Dorival destacou que os reforços de peso também favoreceram o desempenho da equipe com Jorge Jesus. Mesmo com a constatação, ele não deixou de mencionar o espírito guerreiro implantado pelo português, algo que seguiu após sua saída rumo ao Benfica.
“Todos os treinadores contribuem de uma maneira geral. Quando o Jorge Jesus chegou, ele pegou o Flamengo vice-campeão Brasileiro, que deixamos em 2018 (Dorival era técnico do Fla na ocasião). Isso que fez o Flamengo se classificar para a Libertadores e ser campeão com ele em 2019. A equipe do Flamengo já vinha buscando semifinais e alcançando algumas finais nos últimos anos. Só não estava ganhando, mas já estava em novo momento“, disse.
“Quando o Jesus chega, foram contratados muitos jogadores com altíssimo nível, com passagem na seleção. Ele pegou uma situação estruturada. A equipe já vinha em crescimento nos últimos anos e, quando ele chega, com os jogadores que já estavam, como Diegos, Alves e Ribas, Everton Ribeiro, que eram bons, somado aos reforços de Gerson, Rafinha, Filipe Luís, Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique, Rodrigo Caio… Gente, é uma seleção! Todo esse movimento já estava sendo preparado e terminou de maneira brilhante em 2019. De diferencial, Jesus retomou o espírito guerreiro do Flamengo, que segue até hoje”, completou.
Ainda que tenha saído “por cima” no Flamengo, Dorival Júnior teve seu discurso criticado pelos torcedores. Na visão dos rubro-negros, Jorge Jesus teve um trabalho muito maior que apenas fazer o time alcançar um bom desempenho. Sendo assim, a decisão da diretoria em desligar o ex-técnico foi citada nas mensagens.
Retirado de: Torcedores