O Flamengo prestou uma homenagem a Galvão Bueno, que narrou seu último jogo da carreira no último domingo. Nas redes sociais, o Rubro-Negro lembrou de uma narração marcante do locutor: o gol de Gabigol no empate em 1 a 1 com o Internacional, já na reta final do segundo tempo, no Beira-Rio, pelas quartas da Libertadores 2019. Com o resultado, o Fla avançou à semifinal e, mais tarde, conquistaria a competição continental.
— O ilustre rubro-negro Galvão Bueno se despediu das Copas neste domingo. Como forma de homenageá-lo, relembramos essa narração marcante de 2019. “Gabigol tá pedindo, Gabigol tá pedindo”… o resto é história! Obrigado, Galvão!, escreveu o Flamengo.
Vale lembrar que o último jogo narrado por Galvão Bueno foi justamente a final da Copa do Mundo do Catar, vencida pela Argentina. Após a cerimônia de premiação, a TV Globo prestou uma homenagem ao icônico locutor, que se emocionou.
— Meu maior agradecimento vai para vocês, brasileiros. Só estou hoje aqui emocionado porque acho que alguma coisa boa eu fiz, senão aqui não estaria, falou emocionado.
Antes de ser homenageado, Galvão tomou a palavra e elogiou Ana Thaís Matos, primeira mulher comentarista de uma Copa do Mundo na TV aberta.
— Eu quero dar parabéns a você. Pela sua presença, volto a dizer, abrindo portas. Seja muito bem-vinda em outras Copas. Não estaremos mais juntos. Você representa a vitória das mulheres em um trabalho que foi sempre muito dos homens, disse Galvão.
Retirado de: O Dia