O trabalho de Vítor Pereira no Corinthians vem servindo para muitos rubro-negros fazerem projeções do seu futuro no Flamengo. Uma característica que ficou marcada nesta temporada é a predileção do treinador em trabalhar com jogadores da base.
Durante sua passagem pela equipe paulista, jovens como Léo Maná, Robert Renan, Guilherme Biro, Giovane e Wesley estrearam no profissional. Por conta dessa postura do treinador, é possível prever que Garotos do Ninho também devam receber oportunidades ao longo da temporada.
Com Dorival Júnior, jogadores como Matheus França e Víctor Hugo receberam chances no time principal e conseguiram ser importantes na reta final da temporada. A tendência é que estes jovens sejam utilizados por Vítor Pereira e outros nomes das categorias de base também ganhem espaço.
Não é novidade para nenhum rubro-negro que os Garotos do Ninho representaram neste ano. Ao todo, foram 40 títulos conquistados e muitas promessas se destacando. O Flamengo atualmente conta com uma base muito forte e estruturada que promete continuar rendendo bons frutos ao clube.
Matheus Gonçalves, Petterson, Wesley, Mateusão são alguns nomes que vêm protagonizando boas atuações na base rubro-negra. Alguns deles inclusive disputaram as últimas rodadas do Flamengo de Dorival no Brasileirão.
O que não faltam são opções para Vítor Pereira neste começo de trabalho no Flamengo. O treinador deve realizar os primeiros treinamentos no começo de janeiro e terá que montar rapidamente uma equipe competitiva para as disputas da Supercopa e Mundial de Clubes.
Retirado de: Lance