Contratado para ser o substituto de Dorival Jr no Flamengo, Vítor Pereira e sua comissão técnica trabalham nos bastidores antes da reapresentação do elenco marcada para o dia 26. Além da indicações de possíveis reforços, o português avalia o calendário importante que terá logo de cara.
Entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, Vítor Pereira terá pela frente a final da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, e o Mundial de Clubes, além da Recopa Sul-Americana diante do Independiente del Valle. Para muitos, o tempo curto pode ser o inimigo do treinador
Em tese, um problema sério para a nova comissão. Na prática, porém, pode ter suas vantagens. Desta forma enxerga André Rocha, colunista do UOL Esporte.
— Em campo, menos tempo para experiências que mexeriam na estrutura do time titular e também nos ânimos do vestiário. A base titular tende a ser mantida, incluindo De Arrascaeta, que deve seguir o tratamento conservador da pubalgia, independentemente da possível indicação de cirurgia, pelo menos até março, declarou André
Ou seja, o novo treinador terá que mostrar mais uma vez sua capacidade de adaptação. Podendo acrescentar, de cara, um pouco mais de agressividade e linhas mais adiantadas na marcação por pressão. Até porque o elenco ainda estará “fresco” das férias”, completa.
— Então que Vitor Pereira passe logo por testes de fogo no início e tenha a vida definida até o começo de março. Se tiver resultados, seguirá com moral para trabalhar como acha melhor. Caso não alcance os objetivos, o destino já é conhecido. Injusto, mas é assim que funciona, conclui.
Flamengo no mercado da bola
O Flamengo apresentou ao Fenerbahce uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 56 milhões) por Diego Rossi. A informação vem da imprensa turca. Contudo, o time dirigido por Jorge Jesus pede uma quantia maior para negociar o jogador.
Nas redes sociais, torcedores não pareceram muito empolgados com esse nome, uma vez que Bruno Henrique está em recuperação, o que não necessariamente obrigaria o Flamengo a buscar um novo jogador para o setor.
Novo técnico do Flamengo, Vítor Pereira pede a contratação de um jogador para a lateral-direita. Preciado, lateral da seleção do Equador tem sido bastante especulado. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, foi perguntado se há alguma negociação em curso.
— Não tem nada. Não vou dizer que não tem interesse, pois às vezes soa como um demérito em algumas situações falando sobre o jogador. Então, vou dizer que não há absolutamente nada. Nestes últimos dias, o que saiu de situações que não procedem, Flamengo ficou trabalhando em algumas renovações, ajustes, da parte do técnico…estamos atentos ao mercado. É uma janela de ajuste para o mercado europeu, a grande janela deles é agosto, disse Braz, à jornalista Isabelle Costa.
Retirado de: Torcedores