Veja os seis reforços cotados no Flamengo para 2023

Marcos Braz e Bruno Spindel (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo terá um calendário super agitado em 2023. Ao todo, serão sete competições distintas ao longo da temporada, o que demanda ter um elenco à altura com peças de reposição. Neste cenário, a diretoria trabalha nos bastidores na procura por reforços visando não só o Mundial de Clubes, como as outras competições. Veja abaixo os rumores dos últimos dias no mercado rubro-negro.

Pitty Martínez – O meia-atacante de 29 anos está de saída do Al Nassr, da Arábia Saudita, uma vez que foi descartado dos planos da equipe, de acordo com o jornalista Rudy Galetti. O atleta argentino é sonho do Flamengo desde 2017, quando o clube rubro-negro tentou sua contratação junto ao River Plate, mas os valores foram acima da realidade.

Eleito o “Rei da América” em 2018, o jogador despertou o interesse de outros clubes, como o Palmeiras, mas os paulistas já declinaram do negócio. Vinculado ao Al Nassr até junho de 2024, o jogador deve ser colocado no mercado da bola na próxima janela de transferência internacional.

Gerson – O volante segue com o futuro indefinido no Olympique de Marselha. Depois de idas e vindas, o jogador voltou a figurar na pauta do rubro-negro carioca, mas os franceses fazendo “jogo duro” para uma negociação.

Diego Rossi – De acordo com a imprensa turca, o atacante de 24 anos é alvo do Flamengo. O clube rubro-negro, inclusive, teria feito uma proposta de compra junto ao Fenerbahce, por algo em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões na cotação atual).

Quintero – Disposto a buscar um meio-campista para executar as mesmas funções de Arrascaeta, o Fla mira a contratação do colombiano Quintero, jogador do River Plate.

Alcaraz e Perrone – Segundo o perfil “DataFla”, o técnico Vítor Pereira indicou dois nomes para a diretoria rubro-negra que ele já vinha observado. Tidos como promessas do futebol sul-americano, o meia Alcaraz, de 20 anos, e o volante Perrone, de 19, do Racing e Vélez, respectivamente, estão na mira do português.

Retirado de: Torcedores