Flamengo pode ter ajuda de Cristiano Ronaldo por reforço

Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo do Catar (Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP)

A chegada de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, da Arábia Saudita pode impactar positivamente nas movimentações do Flamengo no mercado. Isto porque, de acordo com o jornal “Marca”, o clube do Oriente Médio deve contemplar até três saídas em seu plantel diante da possível contratação do craque português, e um dos nomes em questão é Pity Martínez, antigo sonho do time da Gávea.

O jogador se tornou alvo do Flamengo pela primeira no mercado da bola em 2017, quando ainda defendia as cores do River Plate. A pedida dos argentinos, no entanto, assustou o rubro-negro carioca, que declinou de uma proposta de 5 milhões de euros por 50% do atleta. No ano passado, Martínez voltou ao radar do time brasileiro, mas uma lesão sofrida esfriou eventuais possibilidades de negócio.

Vinculado ao Al Nassr até junho de 2024, o meia-atacante está na lista dos “negociáveis” para a próxima janela de transferência, algo que deve ser impulsionado diante de um desfecho positivo do clube saudita com Cristiano Ronaldo, que terá salários astronômicos.

— Os encontros aconteceram nas últimas semanas, mas foi no início desta semana que o Al Nassr encontrou uma forma legal de moldar a chegada de um jogador que marcará um antes e um depois na Arábia Saudita e em toda a região. Al Nassr pode ter até três saídas que ajudarão a garantir que a presença de CR7 não signifique uma quebra de controle financeiro. Masharipov e Pitty Martínez são os dois candidatos a sair, destacou o periódico espanhol.

Outro jogador do Al Nassr que era observado pelo Flamengo, estando nesta mesma condição de possível saída por conta de CR7, era o meia-atacante Anderson Talisca, conforme noticiado pela imprensa turca, mas parece que o brasileiro permanecerá no clube, ao menos nos próximos meses.

A estreia do Flamengo em 2023 está agendada para o dia 12 de janeiro, diante do Audax, no Maracanã, na abertura do Campeonato Carioca.

Retirado de: Torcedores