Time do Flamengo tem quatro desfalques na reapresentação do elenco; veja nomes

Jogadores do Flamengo participam de atividade no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Acabou a moleza! O elenco do Flamengo, ou grande parte dele, se reapresenta nesta segunda-feira(26) visando a temporada 2023. Depois de conquistar dois títulos importantes no segundo semestre deste ano, os jogadores tiveram o merecido descanso para recarregar as baterias. Passadas as férias, o foco agora é uma preparação adequada para superar os novos desafios.

Segundo informações de Renan Moura, haverá uma série de avaliações físicas e clínicas. Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo será responsável pela análise médica do plantel. Hoje, quatro ausências são certas.

Após o período de Copa do Mundo, Everton Ribeiro, Pedro, Arrascaeta e Varela ganharão alguns dias a mais de descanso e retornam aos treinos no próximo dia 2 de janeiro. Assim como Vítor Pereira, novo treinador do time carioca que só assume após os festejos do Réveillon. Até lá, o auxiliar Rui Quinta comandará as atividades no campo.

— O grupo ainda ganhará o final de semana de folga para curtir a virada de ano. O Flamengo correrá contra o tempo porque dia 01/02 começa o Mundial de Clubes. O time volta a campo dia 12/01 contra o Audax. O Real Madrid joga já no dia 03/01, contra o Cacereño, pela Copa do Rey, relatou Renan.

Reforço de peso

O Flamengo não mede esforços e tem como objetivo qualificar ainda mais o seu plantel visando o calendário 2023. Um dos nomes cogitados no clube é o de Gerson, mas repatriar o volante não tem sido tarefa das mais fáceis, uma vez que o Olympique exige uma compensação financeira importante.

Apesar das barreiras, Renato Maurício Prado acredita que mais cedo ou mais tarde, Gerson será reforço rubro-negro.

— O Gerson seria um baita reforço, não resta a menor dúvida. Eu acho que o Gerson vem, só que da maneira que o Flamengo está negociando, talvez o Gerson chegue em cima do Mundial e sem estar em forma. Eu acho que o Gerson vem, o Olympique não vai conseguir vender o Gerson pelos 20 milhões de euros que pede ao Flamengo. Ele não tem ninguém que ofereça a isso, então acho que ele vai acabar vindo ao Flamengo por 16, 18 milhões de euros, diz Renato.

— O que mais pega é que o Flamengo quer deixar 20% dos direitos do Gerson com o Olympique para não ter que desembolsar tudo agora, mas o Olympique quer vender tudo e aí cobrar mais. Agora, ainda que seja um jogadoraço, o Gerson não pode ser o reforço de ponta que o Marcos Braz falou, completou.

Retirado de: Torcedores