O Flamengo permanece bastante interessado na contratação de Gerson. Contudo, a negociação se arrasta há algumas semanas e não há previsão de um desfecho da novela. Com isso, dirigentes dentro do clube são favoráveis a um plano B, justamente para não perder muito tempo.
Segundo informações de Vitor Beloti, do site Coluna do Fla, Carlos Alcaraz, do Racing, pode se tornar o plano B do Flamengo. Uma ala da diretoria rubro-negra defende o início das conversas pelo jovem meio-campista argentino.
— A diretoria irá definir os detalhes em janeiro, após mais uma reunião com o Olympique. Caso o Flamengo não consiga contratar Gerson, o clube irá iniciar negociação com o Racing, publicou Vitor em suas redes sociais.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, entende ser necessário esperar por Gerson até o último instante. O ‘Coringa’ tem bastante prestígio com o dirigente que segue decidido a conseguir uma solução.
A princípio, o Olympique pede o pagamento de 20 milhões de euros (cerca de R$ 111,3 milhões na cotação atual), mas o Flamengo já descartou pagar esta quantia, pois inviabilizaria o investimento em outros reforços.
Marcos Braz fala sobre Gerson
Em entrevista à FlaTV, Marcos Braz reforçou o quão será difícil efetivar o retorno de Gerson, mas que seguirá tentando conversar com os franceses.
— A gente tenta fazer esta contratação que é muito difícil. Sempre deixamos isso claro, embora outras pessoas, a imprensa, não apresentem o tema desta maneira. É muito difícil essa contratação, mas temos que tentar até o final. É um jogador que merece, tem a grandeza hoje…e quer voltar. Ele deixa isso claro para qualquer um, estamos tentando fazer os esforços, disse o vice-presidente de futebol.
Alheio a isso, o Flamengo tem conversas com um outro atleta que espera poder anunciar nos primeiros dias de 2023. Braz não fala em nomes, mas há uma grande possibilidade de ser Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors. O jogador já disse “sim” ao rubro-negro, que tentará na semana seguinte um acordo com o clube argentino.
— Nós acreditamos que é possível fazer uma outra contratação logo na primeira semana. Há algumas coisas que podem acontecer, mas com calma e muita tranquilidade, concluiu o dirigente.
Retirado de: Torcedores