Apontado como maior jogador da história do Flamengo, Zico fez uma avaliação do trabalho da “era Tite” na seleção brasileira. Nesta última, sediada no Catar, o Brasil caiu para a Croácia nas quartas de final. Para o Galinho, o treinador deveria ter chamado Gabigol, além de Dudu, do Palmeiras.
Em entrevista ao canal De Sola, Zico lamentou a decisão de Tite e chamou a atenção para o poder de decisão que Gbaigol e Dudu possuem. Na sua visão, a dupla seria bastante útil.
— Tirando Copa do Mundo o trabalho foi excelente. Só faltou a Copa do Mundo. Me desculpe mas eu acho que […] dois jogadores que não podiam ficar de fora da Seleção: Gabigol e Dudu do Palmeiras. Pelo fator decisivo. Pelo fator ‘importância deles nas finais de competições’. Isso conta muito. Você passar por aquele momento ali de jogo decisivo. Isso forma um atleta. E o cara é artilheiro há quatro, cinco anos do Brasil nas principais competições, você não pode deixar de fora, disse Zico, em entrevista ao canal De Sola.
Há quatro temporadas no Flamengo, Gabigol é um dos principais jogadores não somente do rubro-negro, mas também do futebol brasileiro. Assim como Dudu, que é peça fundamental no Palmeiras e dono de um currículo bastante vencedor.
Marcos Braz sobre Gerson
Em entrevista à FlaTV, Marcos Braz voltou a relatar as dificuldades que permeiam esta negociação. Apesar disso, o vice-presidente de futebol do Flamengo manterá conversas com o Olympique de Marselha,
— A gente tenta fazer esta contratação que é muito difícil. Sempre deixamos isso claro, embora outras pessoas, a imprensa, não apresentem o tema desta maneira. É muito difícil essa contratação, mas temos que tentar até o final. É um jogador que merece, tem a grandeza hoje…e quer voltar. Ele deixa isso claro para qualquer um, estamos tentando fazer os esforços, disse o vice-presidente de futebol.
Alheio a isso, o Flamengo tem conversas com um outro atleta que espera poder anunciar nos primeiros dias de 2023. Braz não fala em nomes, mas há uma grande possibilidade de ser Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors. O jogador já disse “sim” ao rubro-negro, que tentará na semana seguinte um acordo com o clube argentino.
— Nós acreditamos que é possível fazer uma outra contratação logo na primeira semana. Há algumas coisas que podem acontecer, mas com calma e muita tranquilidade, concluiu o dirigente.
Retirado de: Torcedores