Três clubes da Europa querem tirar atacante do Flamengo

Matheus França comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Tolima na Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Matheus França ganhou minutos importantes no último Brasileirão e se consolidou como peça importante do Flamengo. A tendência é que o jovem evolua ainda mais em 2023, mas existem clubes europeus que querem tirá-lo do futebol brasileiro na próxima janela de transferências.

De acordo com o jornalista Ekrem Konur, três equipes estão acompanhando de perto a situação do jovem e podem fazer proposta ao Flamengo: Benfica, Porto e Newcastle. As equipes portuguesas ainda não entraram em contato com o clube carioca para sondar a situação, diferente dos ingleses.

Por sua vez, diferente do Newcastle, Benfica e Porto estão pensando na possibilidade de enviar olheiros para observarem Matheus França durante o Campeonato Carioca. Como a maioria dos profissionais estarão em processo de pré-temporada, o jovem pode ganhar mais minutagem.

Matheus França tem contrato com o Flamengo até 2027 e multa rescisória para o exterior de 100 milhões de euros (R$ 551,2 milhões), o que pode dificultar uma possível investida do trio interessado. O clube carioca já recusou uma proposta de 14 milhões de euros do Bayer Leverkusen.

Retirado de: Mercado do Futebol