Libertadores terá novidade para equipes brasileiras

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Segundo informações do jornalista Marcel Rizzo, colunista do UOL Esporte, a Conmebol definiu as datas finais para que os clubes possam enviar suas respectivas listas de inscritos na Libertadores 2023. E as equipes brasileiras foram contempladas com uma boa notícia. Isto porque, os jogadores contratados na janela de transferências do meio do próximo ano poderão jogar as oitavas de final, diferente do que ocorreu em 2022.

Na temporada 2022, a primeira janela de seu entre 19 de janeiro e 12 de abril, enquanto a segunda foi de 18 de julho até 15 de agosto. Com os jogos das oitavas da Libertadores sendo disputados entre o final de junho e início de julho, os times brasileiros não puderam utilizar seus reforços. Arturo Vidal e Cebolinha (Flamengo), Merentiel e Flaco Lopez (Palmeiras), e Yuri Alberto (Corinthians) não ficaram aptos para inscrição.

Para 2023, a Conmebol flexibilizou permitindo que a troca de cinco jogadores para as oitavas de final da Libertadores possa ser realizada até o dia 29 de julho, permitindo assim com clubes como Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Inter e Athletico Paranaense possam inscrever seus jogadores. Fortaleza e Atlético-MG, que estão na fase preliminar também poderão ser contemplados em caso de avanço para a fase de grupos e classificação ao mata-mata.

Estes dois clubes em específico têm até o dia 18 de fevereiro para enviar a lista de 45 jogadores inscritos para a Libertadores, podendo assim contar com os jogadores eventualmente contratados nesta primeira janela de 2023, que vai do dia 10 de janeiro até 3 de abril.

Retirado de: Torcedores