Flamengo pode pagar valor milionário para antecipar chegada de mais um reforço

Marcos Braz no gramado do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Antes da temporada ter início, o Flamengo vem agindo nos bastidores para reforçar o elenco. Depois das longas tratativas com o Olympique de Marselha, algo que encaminhou a chegada de Gerson, o próximo nome da lista pode ser Agustín Rossi. Como o goleiro não renovou com o Boca Juniors, a expectativa é que dirigentes do clube desembarquem na Argentina para alinhar uma liberação antecipada do jogador.

No momento, Rossi possui vínculo com o Boca Juniors até o meio de 2023. Diante disso, ainda que uma contratação gratuita pudesse acontecer, o Flamengo quer contar com o arqueiro desde o início do ano. Sendo assim, segundo o portal da emissora TyC Sports, existe a expectativa da quantia de dois milhões de dólares (R$ 11 milhões) ser oferecida como forma de compensação. Porém, o time argentino, que tentou manter o atleta no elenco, tem chances de obrigar que o camisa 1 siga no elenco até o final do vínculo.

“Há dúvidas se o Boca aceitará esses números ou obrigará Rossi a cumprir até o último dia de sua permanência”, relatou o veículo.

Caso o Boca Juniors aceite a oferta do Flamengo, Rossi deve assinar um contrato de quatro anos. Sendo assim, ele irá brigar pela titularidade com Santos, que brilhou em 2022 ao demonstrar muita segurança para defender a baliza rubro-negra.

“Eu gosto desse goleiro, mas tem tempo que a gente buscou mais informações desse jogador. (Interesse) foi antes de contratarmos o Santos. É que só vazou agora. Não deu certo, não avançou. Se amanhã precisar de um goleiro, é um nome que vou analisar. Hoje temos o Santos”, afirmou Marcos Braz, à Coluna do Fla, sobre o interesse no jogador.

Retirado de: Torcedores