A menos de dez dias para o Flamengo estrear na temporada 2023, o técnico Vítor Pereira foi apresentado oficialmente pelo clube. O português elogiou o trabalho feito anteriormente e afirmou que não pretende impor sua filosofia de uma só vez.
“Como eu já falei, o trabalho foi muito bem feito, um trabalho com títulos e eu não vou chegar e pintar a casa de novo, vou pintando da minha maneira divisão por divisão. E para a casa ficar construída da nossa forma leva algum tempo”, disse Vítor Pereira.
“Primeiro, temos que construir o que já começamos a fazer. Os primeiros dias serviram para que hoje começássemos o trabalho tático, ligar os jogadores com as ideias e a qualidade deles. E perceber se eles se sentem confortáveis para irmos crescendo. O tempo será pouco, mas temos experiência para sermos objetivos, temos que ir direto aos comportamentos que pretendemos. Essa é a nossa vantagem e de eu não estar a primeira vez no Brasil. Eu conhecia muito pouco do campeonato, mas agora já tenho um conhecimento muito aprofundado”, afirmou o treinador português.
O primeiro desafio do Flamengo na temporada será contra o Audax, no próximo dia 12, pelo Campeonato Carioca 2023. Vítor explicou que pretende jogar de forma agressiva e também respondeu se vai manter Pedro e Gabigol juntos.
“Eu gosto de um jogo agressivo, de pressão, de posse e de domínio, e essa também foi uma ambição que me trouxe ao Flamengo”, informou o treinador.
“Provavelmente podem jogar juntos sim. Já provaram isso e ganharam títulos jogando assim. Por que não?”, finalizou.
Retirado de: Torcedores