O Flamengo tem praticamente tudo encaminhado para acertar a contratação de Agustín Rossi. O que resta saber é se o goleiro do Boca Juniors vai chegar no time da Gávea nesta janela ou em julho, quando seu contrato com o time argentino se encerra. De acordo com o setorista Venê Casagrande, do ‘O Dia’, o pré-contrato é de 4 anos e a diretoria rubro-negra vai ofercer uma quantia aos Xeneizes pela liberação imediata.
A dupla de dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel vai viajar para a Argentina na próxima sexta-feira (06) para concluir a negociação. A cúpula vai levar o contrato para o jogador assinar e em seguida vai se reunir com Riquelme, presidente do Boca, para tratar da liberação imediata.
O Flamengo vai oferecer US$250 mil (cerca de R$1,3 milhões na cotação atual) ao time argentino para ter Rossi logo em janeiro. Caberá ao Boca decidir se prefere perder o atleta de graça em julho, ou ceder agora para ficar com uma quantia e/ou manter um percentual em uma futura venda.
O goleiro já sinalizou positivamente a respeito de seu desejo de atuar no rubro-negro. Com contrato com o Boca até o dia 30 de junho, já está livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe.
Agustín Rossi tem 27 anos e está no Boca Juniors desde 2017. O arqueiro soma mais de 150 partidas pela equipe argentina e já foi campeão da Copa Argentina e do Campeonato Argentino duas vezes pelo time presidido por Juan Román Riquelme.
Retirado de: Mercado do Futebol