Douglas Costa passou a ser um dos nomes mais especulados no Brasil nas últimas semanas. O atacante do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, teria o desejo de retornar ao Grêmio. Além disso, o Flamengo também foi especulado como interessado, inclusive com Marcos Braz, vice de futebol, jantando com o jogador.
No entanto, a prioridade sempre foi o clube gaúcho. De acordo com o jornal Lance, as negociações entre as partes esfriaram e Douglas Costa desanimou, acreditando que não irá ter acerto pelo seu retorno ao Grêmio. Sendo assim, o atleta deverá retornar ao Los Angeles Galaxy e seguir nos Estados Unidos.
O brasileiro tem mais um ano de contrato com os norte-americanos. Apesar de ter sido especulado no Flamengo, o clube carioca não abriu negociação e, após repercussão negativa do jantar de Marcos Braz com o jogador, o Rubro-Negro esfriou o interesse em contratá-lo.
Em relação ao Grêmio, um dos fatores que pesou para que a negociação não se concretizasse foi a pendência financeira do clube gaúcho com Douglas Costa. Além disso, os torcedores também dificultaram, tendo em vista que seguem revoltados com sua última passagem.
Retirado de: Mercado do Futebol