Zico e Roberto Dinamite travaram intensa rivalidade dentro de campo nos confrontos históricos entre Vasco e Flamengo. No entanto, fora deles os maiores ídolos da história dos dois clubes construíram uma forte amizade fora das quatro linhas. Após a morte do ex-atacante, neste domingo (8), o Galinho de Quintino lamentou a partida do seu grande amigo.
“Mais um dia muito triste para o nosso futebol. O ‘Bob’ Dinamite foi um dos grandes amigos que fiz no futebol. Foram muitos anos, nós com 17 para 18 (anos). Começamos juntos, eu pelo Flamengo e ele pelo Vasco. Tivemos grandes momentos de vitórias e derrotas. Mas a amizade sempre foi pautada pelo respeito, carinho”, declarou Zico em entrevista para o jornal ‘O Globo’.
Ambos foram companheiros na Seleção Brasileira. Ainda assim, o Galinho de Quintino atuou ao lado de Dinamite na despedida do centroavante do futebol. Aliás, o maior ídolo do Flamengo vestiu a camisa do Vasco nesse episódio.
“Tive a oportunidade de conviver por muitos e muitos anos com ele. Lógico que quando fomos para a seleção, essa amizade se estreitou. Paramos de jogar e a amizade foi se fortalecendo para as nossas famílias”, acrescentou o ex-camisa 10 do Rubro-Negro.
“Sabia dos problemas que ele vivia. Mas sempre torcemos e rezamos por uma boa recuperação. Que em descanse em paz e Deus o tenha”, finalizou Zico.
Começo de carreira na mesma época
Os dois iniciaram suas carreiras no mesmo período. Nesse sentido, o Galinho de Quintino foi levado para as categorias de base do Flamengo depois de se destacar no futsal. Principalmente nas quadras da Zona Norte do Rio de Janeiro.
Enquanto isso, Roberto chegou ao Vasco após chamar atenção no Esporte Clube São Bento, uma equipe de bairro.
A amizade entre eles foi fortalecida depois da aposentadoria de ambos. Aliás, o carinho era recíproco tanto em entrevistas como em postagens nas redes sociais. Inclusive, Zico visitou Dinamite durante sua internação no hospital da Unimed, na Barra da Tijuca.
Retirado de: Jogada 10