De volta ao Flamengo, Gerson é uma das maiores contratações do futebol brasileiro nesta janela, reforçando ainda mais o atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. No Posse de Bola, o comentarista Mauro Cezar Pereira questionou aqueles que apontam o retorno do meia como um “fracasso” no futebol europeu.
“O Gerson é solução, não é problema. Até por que ele pode jogar em diferentes funções e mostrou isso em sua passagem recente pelo Olympique, quando ele foi muito bem, embora alguns colegas insistam em dizer que ele fracassou, que é uma grande piada. O cara teve números inéditos em sua carreira, atuou em diferentes funções e eu vejo gente que parece que não acompanha futebol internacional dizendo que ele fracassou. Jogou em diversas funções com o Sampaoli, antes da chegada do Igor Tudor, que brigou com ele, com o Guendouzi, brigou com o Payet, brigou com o time todo quase. Os jogadores chegara a ir na diretoria reclamar do técnico. O que não justifica também o Gerson ter forçado a barra para voltar para o Brasil”, disse Mauro Cezar.
“Acho essa cobrança que algumas pessoas fazem com relação ao Palmeiras por contratação completamente descabida. Como é que você pode exigir contratação de um clube que está devendo a um clube do Uruguai e que esse clube, o Peñarol, já foi à Fifa? Se você não consegue pagar o Peñarol vai contratar jogador como, gente? Uma coisa é o Palmeiras ter finanças equilibradas, outra coisa é ter dinheiro para fazer altos investimentos em contratações”, disse Mauro Cezar.
Retirado de: UOL