O retorno de Gerson ao Flamengo segue dando o que falar na mídia esportiva. O primeiro comentário que acabou viralizando sobre a volta do meio-campista ao Rubro-Negro foi da jornalista Ana Thaís Matos, da Rede Globo. A comentarista afirmou que o o ‘coringa’ está de volta a sua “zona de conforto” após fracassar na Europa.
“Lamento o retorno. Para ele seria incrível, volta para seu lugar, seu país, onde deu certo. Mas a primeira alternativa do jogador que se frustra na Europa é voltar para o Brasil. Ele não tenta se reinventar em outro time, em uma outra liga. Eu sinto muito que a alternativa seja voltar para essa zona de conforto que é o futebol brasileiro. É um futebol mais lento, que fisicamente te exige só até a página dois e que você vai ter um apelo popular para ser convocado para a Seleção Brasileira”, disse Ana Thais Matos no SporTV.
Em participação no programa Posse de Bola, do “UOL”, o comentarista Mauro Cezar Pereira se pronunciou sobre o retorno de Gerson ao Flamengo. O jornalista questionou as críticas que o jogador fracassou no Olympique, da França, e ‘mandou indireta’ para a companheira da Globo.
“O Gerson é solução, não é problema. Até por que ele pode jogar em diferentes funções e mostrou isso em sua passagem recente pelo Olympique, quando ele foi muito bem, embora alguns colegas insistam em dizer que ele fracassou, que é uma grande piada. O cara teve números inéditos em sua carreira, atuou em diferentes funções e eu vejo gente que parece que não acompanha futebol internacional dizendo que ele fracassou. Jogou em diversas funções com o Sampaoli, antes da chegada do Igor Tudor, que brigou com ele, com o Guendouzi, brigou com o Payet, brigou com o time todo quase. Os jogadores chegara a ir na diretoria reclamar do técnico. O que não justifica também o Gerson ter forçado a barra para voltar ao Brasil”, afirmou Mauro Cezar.
Retirado de: Torcedores