Em fim de vínculo no Tottenham, Lucas Moura, segundo o jornal Telegraph, não teve a cláusula de renovação acionada pelos Spurs. Inicialmente, o compromisso poderia ser estendido até junho de 2024, mas a diretoria barrou o gatilho que deveria ser executado até 31 de dezembro de 2022. Sendo assim, o atleta está livre para acionar um pré-contrato e ainda pode ser negociado na atual janela de transferências.
Diante disso, a informação logo repercutiu entre os torcedores do Flamengo. Com ampla experiência no futebol europeu, Lucas Moura, que viveu bons momentos no PSG, tem chances de analisar uma volta ao Brasil. Dessa forma, caso haja interesse no retorno, o São Paulo deve ganhar prioridade na contratação, mas o acerto, por enquanto, não pode ser cravado, mesmo com otimismo por parte do Tricolor.
“Lucas Moura a gente conversou diversas vezes. Quando for voltar ao Brasil, isso já está acertado, e a gente confia na palavra do Lucas, o primeiro time que ele vai procurar é o São Paulo. E aí nós vamos tomar a decisão: é possível? Cabível? Vale a pena?“, contou Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, ao canal Arnaldo e Tironi.
Neste cenário, um princípio de campanha teve início para Marcos Braz atravessar o possível negócio entre São Paulo e Lucas Moura. Como a diretoria do Flamengo ainda não contratou nenhum ponta, o atacante de 30 anos foi apontado como uma boa opção para o elenco na sequência de 2023.
Retirado de: Torcedores